Wednesday, November 7, 2018

[Resenha] Paixão - Lauren Kate


Paixão: Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.


  Título: Paixão (Passion)
  Autor: Lauren Kate
  Editora: Galera Record
  Páginas: 378




Paixão


Oi Foxes! Tudo bem? Paixão é o terceiro livro da série Fallen e estava na minha TBR já fazia 4 anos. Como eu comentei nas outras resenhas da série, eu decidi reler ela completa para lembrar dos detalhes que tinha esquecido e a releitura foi bem lenta e maçante. Porém quando cheguei em Paixão, o livro que foi novidade para mim, eu devorei ele em dois dias.

Nesse livro, Luce está buscando saber mais sobre o seu passado e suas mortes. Por isso, ela decide viajar pelos anunciadores para conversar com os seus "eus" do passado e conhecer suas vidas. Isso logo se mostra um pouco perigoso, pois ela pode acabar alterando algo e morrendo de verdade. Mas a partir do momento em que conhece Bill, um espírito que se oferece para ajudá-la, ele a mostra como ver seu passado de outro ponto de vista.

No início o livro me prendeu muito. Estava desesperada por uma novidade na série e saber mais sobre Luce e Daniel. Ao me aprofundar um pouco na leitura, o livro foi ficando um pouco mais do mesmo. Chegando a ser monótono em algumas partes.

Isso não me impediu de devorá-lo, mas ver Luce pular de vida em vida milhões de vezes foi um pouquinho chato sim. Já no Prólogo descobrimos que a maldição de Luce e Daniel não diz respeito apenas aos dois e Luce é muito mais importante do que parece.

Fiquei um pouco decepcionada com o final pois esperava um gancho maior para o último livro, o que não aconteceu. O livro termina em uma cena mais ou menos e eu não fiquei tão desesperada para ler o próximo. Pretendo ler Êxtase ainda em Novembro e fazer um vídeo sobre minhas impressões gerais da série. Dêem uma olhada também nas resenhas dos livros anteriores: Fallen e Tormenta.

1 comment:

  1. Oi, Annie!

    Eu parei de ler a série nesse livro mesmo. Assim como você, a história não me empolgou pra ler o volume seguinte. Fallen é um ótimo livro, mas nem sei se hoje em dia eu gostaria tanto como na época :( adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ReplyDelete