Monday, November 5, 2018

[Resenha] O Diário da Princesa - Meg Cabot


O Diário da Princesa: Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa de Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. 


  Título: O Diário da Princesa (The Princess' Diary)
  Autor: Meg Cabot
  Editora: Galera Record
  Páginas: 276

  Adicione no Skoob | Compre na Amazon


Resenha 

Oi Foxes!! Hoje venho falar desse livro que me rendeu muitas risadas e me divertiu muito! Foi o meu primeiro contato com a escrita de Meg Cabot e mal posso esperar para continuar lendo os livros dela. A escrita de Meg é muito envolvente e o livro prende você de uma maneira única. 
Além de ser um livro super divertido, Meg trata bastante a questão da família, da popularidade, do bully... enfim, um livro cheio de comédia e situações inesperadas. 

 O livro é inteiro contato por Mia em forma de diário. Mia é uma garota nada popular na escola e que só quer ter a chance de passar pelo colegial despercebida. Não é difícil de se identificar com a mia e com diversas situações vividas por ela, afinal todo mundo passa por algumas dificuldades no colegial. Meg Cabot retrata isso muito bem e você acaba sentindo uma simpatia enorme por Mia. 

Mas Mia descobre que seu pai é o herdeiro do trono de Genovia e não pode mais ter filhos, por isso, Mia deve se transformar na princesa de Genovia para, um dia, tomar o lugar do pai. Além disso, Mia deve tomar uma série de aulas com sua avó para aprender como se comportar quando herdar o título, pois Mia não se encaixa em nada que se espera da princesa de Genovia. 

A partir daqui são apenas momentos de muita risada, momentos de raiva, momentos felizes. O livro é bem curto e impossível de largar. Uma leitura simples e fluída que pode ser feita em um dia e eu duvido que seja possível parar no primeiro livro. Em breve trarei as resenhas dos outros livros da série.  

1 comment:

  1. Acredita que eu nunca li nada dessa autora?
    Teve uma época que cheguei a comprar alguns livros dela, mas acabei passando pra frente sem nem mesmo dar uma chance. Mas ainda quero hahahahaha

    Sai da Minha Lente

    ReplyDelete