Monday, October 22, 2018

[Resenha] Tormenta - Lauren Kate


Tormenta: Em um esforço desesperado de salvar Luce dos Renegados - Imortais que a querem morta - Luce e Daniel são forçados a se separar e, enquanto descobre mais sobre suas vidas passadas, Luce começa a suspeitar que Daniel pode ter mentido para ela sobre seus passados e que, talvez, ela tenha sido destinada à outra pessoa o tempo todo.


  Título: Tormenta (Torment)
  Autor: Lauren Kate
  Editora: Ember (Lido em Inglês)
  Páginas: 464


Outra capa maravilhosa. Um livro misterioso do início ao fim, assim como o primeiro. Eu li a primeira edição de Mass Market no idioma original da editora Ember, a diagramação é ótima e a leitura foi muito facilitada por isso na primeira vez que li em 2014. Infelizmente a releitura do mês passado não foi tão boa assim.

Como eu disse na primeira resenha, (que você pode conferir clicando aqui) eu reli Fallen esse ano porque queria finalmente terminar a série. Reler, nem sempre é tão prazeroso quanto ler pela primeira vez. A releitura de tormenta foi maçante. Houve momentos em que fiz leitura dinâmica apenas para pegar os pontos principais. Fazia muitos anos que havia lido pela primeira vez. Então, a releitura foi essencial para que eu pudesse continuar a série. Mas foi realmente difícil me concentrar e ler esse livro novamente. Estabeleci a meta de apenas um capítulo por dia e, em alguns casos, isso significava ler 30 páginas.

Após a batalha na Sword & Cross e durante a trégua, Luce é forçada a ficar longe de Daniel e é levada para Shoreline, uma nova escola. Um local onde ela pode ficar segura e aprender mais sobre seu passado. Shoreline é uma escola para Nefilins, híbridos entre anjos e humanos. Logo ao chegar, Luce vira uma celebridade na escola por causa de sua história com Daniel. Ela aprende mais sobre as sombras que a atormentam e sobre seu passado, ou melhor, passados. Mas ela não estará sempre a salvo dos perigos.

Em Tormenta conhecemos mais personagens diferentes, os Nefilins, filhos de anjos com humanos e dotados de algumas habilidades especiais. Também aprendemos mais sobre as vidas passadas de Luce e a acompanhamos em sua busca por respostas. A pergunta que fica é: Será Daniel apenas um egoísta, disposto a fazer famílias sofrerem ao perderem suas filhas de uma maneira tão brutal, para ficar com ela apenas alguns instantes?

O lado bom de ter relido esse livro foi que eu realmente não lembrava de nada. Luce descobre tantas coisas em Tormenta que a cada capítulo acontece algo diferente. Assim como da primeira vez, fiquei com muita vontade de ler o próximo livro.

No comments:

Post a Comment