Thursday, October 18, 2018

[Resenha] Fallen - Lauren Kate


Fallen: Daniel Grigori parece estranhamente familiar para Luce... Misterioso e reservado, ele chama a atenção de Lucinda no primeiro dia de aula na Sword & Cross - Um internato para adolescentes problemáticos em Savannah, na Geórgia. Em um lugar onde celulares são proibidos e câmeras de segurança vigiam cada canto, Daniel se torna a única alegria dos dias e Luce, quase uma obsessão.


  Título: Fallen (Fallen)
  Autor: Lauren Kate
  Editora: Galera Record
  Páginas: 406



Uma saga cheia de mistérios e romance, que me chamou a atenção logo pela capa. Fiquei loucamente apaixonada por Fallen! Fiz a primeira leitura desse livro em 2014 e como tinha deixado a série parada decidi reler para continuar.

No primeiro livro da série, Luce vai para um reformatório após seu namorado morrer em um incêndio e ela se tornar a principal suspeita. Durante toda sua vida, Luce foi acompanhada por sombras que apenas ela via e isso a fez ser internada diversas vezes por sua família. Portanto, quando o acidente acontece, ela prefere calar-se sobre as sombras.

Luce é uma ótima personagem, uma garota simples, curiosa e forte. No reformatório de Sword & Cross, Luce conhece suas melhores amigas: Ariane; engraçada, sarcástica e fã de confusões, e Penny; quieta e confiável. E também conhece Daniel; um garoto que chama sua atenção desde o primeiro dia. Misterioso, sério e, de certa forma, familiar, mas que não a trata muito bem e tenta mantê-la afastada. Também conhece Cam, engraçado e festeiro que está sempre ao seu redor.

É impossível não amar cada um dos personagens de Fallen, mesmo com suas falhas. Fiquei totalmente apaixonada por Daniel e seu ar de mistério. Não tem como não ficar intrigada, como Luce, em saber mais sobre ele.

Durante seu tempo na Sword & Cross, Luce não pode sair ou comunicar-se com sua família fora dos períodos estipulados. E os vermelhos, câmeras de segurança, estão sempre observando. Então ela usa seu tempo para descobrir mais sobre o misterioso garoto. Porém, o que ela vai descobrir pode mudar sua vida para sempre.

A capa e a sinopse deste livro me chamaram muito a atenção, não consegui não comprá-lo, e não me arrependi. Impossível parar de ler desde o início, mistérios atrás de mistérios e a corrida por respostas me deixaram querendo mais durante dias. Mesmo havendo aquele triangulo amoroso clichê, essa foi uma das histórias mais diferentes que já li.

Durante a releitura notei várias coisas que tinham passado desapercebidas para mim. Logo trarei a resenha dos outros livros da série.

No comments:

Post a Comment