Tuesday, April 17, 2018

Mr Robot - Hackers com uma pitada de Clube da Luta


Mr Robot: Elliot (Rami Malek) é um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança virtual durante o dia, e como hacker vigilante durante a noite. Elliot se vê numa encruzilhada quando o líder (Christian Slater) de um misterioso grupo de hacker o recruta para destruir a firma que ele é pago para proteger. Motivado pelas suas crenças pessoais, ele luta para resistir à chance de destruir os CEOs da multinacional que ele acredita estarem controlando - e destruindo - o mundo. - by Adoro Cinema

Criado por: Sam Esmail (2015)
Gênero: Drama, Suspense
País: EUA
Temporadas: 4

Mr Robot - Hackers anti-heróis

Mr Robot é uma série Americana sobre um grupo de hackers tentando derrubar a maior multinacional dos Estados Unidos. Resumiu bem? Sim, mas na verdade é muito mais do que isso. Na série, somos apresentados a Elliot. Um rapaz desajeitado que podemos considerar muito anti-social.
Elliot trabalha para a empresa All-Safe, onde ele protege empresas contra ataques virtuais. Porém, seu passatempo favorito é hackear pessoas e descobrir seus segredos. Ele, então, conhece Mr Robot. Líder de um grupo de hackers que tem como objetivo principal derrubar o maior monopólio financeiro do país, a empresa E-corp. Mr Robot acredita que com o acesso de Elliot dentro da All-Safe eles podem quebrar a multinacional, salvando o mundo de sua tirania monetária.

O Silencioso amigo imaginário

A série é narrada pelo personagem principal, Elliot. Ele trata o espectador como seu amigo imaginário, conversando conosco e nos inteirando de sua história e problemas pessoais. Portanto, temos um acesso privilegiado a todos os pensamentos do personagem principal.
Elliot é uma pessoa problemática. Ele vive sozinho e se sente extremamente só. O fato de possuir poucas habilidades sociais e não entender certos aspectos da socialização apenas agravam este problema. Além disso, o personagem usa morfina como um meio de acabar com a dor da solidão. Enfim, é um personagem que temos vontade de ajudar e entender.
Primeiramente, a série te faz pensar. Eu me peguei frequentemente imaginando como nós somos escravos de grandes corporações e empresas que controlam tudo que fazemos e como nos comportamos. Assim como somos alvos constantes de propagandas que incentivam o consumo desenfreado. Nos fazendo querer coisas que, na verdade, não precisamos.
Como resultado, Mr Robot te faz imaginar um mundo onde isso não acontece. Onde não há monopólios e o dinheiro não é a coisa mais importante do mundo. Para mim, parece impossível, e para você?

Comparação com Clube da Luta

Da mesma forma que em "Clube da Luta" o objetivo do personagem é acabar com o registro de créditos e criar um mundo que não gira em torno do dinheiro, Mr Robot procura salvar a sociedade da tirania das grandes corporações.
Em Conclusão, é uma série que vale a pena ser assistida e analizada. Pois trás diversos questionamentos. Além de tratar de assuntos pesados com um olhar extremamente crítico. Mr Robot é uma série pouco divulgada, talvez por não estar no Netflix, mas que merece seu lugar. Enfim, recomendo muito!
E vocês? Já assistiram?

No comments:

Post a Comment