Monday, April 2, 2018

Dark: Uma série sombria de tirar o fôlego

Sobre Dark: A história acompanha quatro diferentes famílias que vivem em uma pequena cidade alemã. Suas vidas pacatas são completamente atormentadas quando duas crianças desaparecem misteriosamente e os segredos obscuros das suas famílias começam a ser desvendados. - por Adoro Cinema

Criado por: Baran bo Odar, Jantje Friese (2017)
Gênero: Drama, ficção científica, suspense
País: Alemanha
Temporadas: 2

Dark: mistério atrás de mistério


Oi Foxes! Hoje venho falar dessa série Alemã que me prendeu desde o primeiro capítulo. Não é segredo que eu sou mega viciada em séries, tanto que criei essa categoria para falar sobre elas com vocês. Já cheguei a assistir 24 séries ao mesmo tempo. Sério! Enfim, eu disse chega. Dei um tempinho em todas as séries que estava assistindo e decidi virar monotask. Ou seja, assistir uma coisa de cada vez.
Com o Netflix nossa vida ainda fica mais fácil. É só sentar no sofá ou deitar na cama e maratonar como se não houvesse amanhã. Quem aí nunca começou uma série a noite e pela manhã já tinha acabado sem ver o tempo passar? É isso que aconteceu quando eu comecei Dark.
Dark é a primeira produção original alemã do Netflix. Foi a primeira série alemã que eu assisti em minha vida e confesso que fiquei curiosa para assistir outras. Como o nome já diz, a série é bem sombria. Ela se passa em 2019, mas também há momentos em 1986 e 1953. Isso torna o enredo totalmente envolvente porque, afinal, se você espirrar e fechar os olhos você pode perder algo super importante.
Todos os personagens são importantes para a trama. Se você for bom com rostos e nomes vai se dar bem para entender a série. É muito importante lembrar dos personagens, são em torno de 32. Até mesmo aqueles que você não deu muita bola podem ser essenciais para a trama. Como as cenas se passam em épocas diversas, alguns personagens são interpretados por mais de um ator. Portanto, é importante ficar ligado nas relações dos personagens tanto no passado quanto no presente.
Como eu sou viciada em mistérios e ficção científica, não foi difícil entender Dark. Tanto que matei o enredo em quatro ou cinco episódios. Ouvi muitos comentários de pessoas que decidiram não maratonar pois precisavam de um tempo para digerir cada episódio por conta da atmosfera pesada. Para mim foi ao contrário. Por conter episódios pesados achei muito mais tranquilo maratonar a série. Afinal, tudo estava bem fresquinho em minha mente quando assistia ao novo episódio.
Os episódios são longos, chegando a ter até uma hora cada um. Porém, devido a trama ser extremamente cativante, o tempo passa e você não sente. Como eu disse antes, tem que ficar ligado para não perder nada importante. Não é uma série leve, precisa ser assistida com atenção e nos leva a refletir muito a cada episódio e não, não é parecida com Stranger Things e não há como fazer uma comparação.
Se você, como eu, gosta de investigar e resolver mistérios, no final de cada episódio é bom dar uma pausa e pensar sobre o que você assistiu. Deixe o seu cérebro fazer as conexões e refletir um pouco. Repito, não é difícil de entender a série para quem curte o gênero.
E vocês, já assistiram?
Beijos!!

8 comments:

  1. Não conhecia essa série.
    Já estou colocando agora mesmo na lista de loucuras a assistir a seguir kkkkkkkkk.

    Tenha uma ótima semana.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ReplyDelete
  2. Oi, Annie!

    Infelizmente, Dark pra mim não teve nada de cativante, não hahaha e olha que eu adoro mistério, mas achei os episódios tão arrastados que desanimei legal de assistir :( tentei umas duas vezes, mas não rolou mesmo. Ainda assim, só vejo elogios pra história, assim como foi sua resenha, portanto imagino que muita gente vá gostar de assistir!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  3. Oi Naty!!
    Coloca sim e depois vem me dizer o que achou!
    Beijos!!

    ReplyDelete
  4. Oi, Carol!
    Que pena, mas isso acontece com bastante frequência.
    Eu acho que foram poucas as séries que eu não gostei ou não assisti por serem arrastadas.
    Mas existem várias séries que todo mundo ama que eu nunca nem dei uma chance por não parecerem boas aos meus olhos. Game of thrones por exemplo.
    Acho que muitas pessoas vão curtir a série.
    Beijos!!
    Obrigada por comentar.

    ReplyDelete
  5. Acho que essa série tem cheirinho de viciante! Menina é desse tipo que gosto mais. Quero ver. AH...que isso que voce via 24 séries no mesmo período? Eita lasqueira!!!
    Só pelas imagens adorei a fotografia de Dark. s2
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ReplyDelete
  6. Gostei muito do modo como esta série foi capaz de prender tanta gente. É raro quando isso acontece, ainda mais quando ela é realmente boa. Quero mais!

    Beijos

    ReplyDelete
  7. Oi Paloma!!
    Eu estou super ansiosa para a segunda temporada! Eu via sim 24 séries ao mesmo tempo. Enquanto esperava uma começava outra e quando saiam os episódios eu ficava intercalando rsrs.
    Espero que você goste. Volta aqui pra me dizer o que achou!
    Beijos!!

    ReplyDelete
  8. Realmente, eu sempre fico com o pé atrás de assistir algo tão comentado. Eu sempre espero as pessoas que eu conheço pararem de falar sobre algo para eu começar a assistir. rsrsrs
    Estou super ansiosa para a segunda temporada.
    Beijos!

    ReplyDelete