
Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.
Título: A Bela e a Fera (Beauty and the Beast)
Diretor: Bill Condon
Ano: 2017
País: EUA
Olá! Mais um post do nosso Desafio Oscar 2018 – Fevereiro. Esta é a última crítica cinematográfica deste mês. Confere lá os filmes que já passaram por aqui.
Para começar, gostaria de dizer que A Bela e a Fera é uma de minhas histórias favoritas. Acho que qualquer menina viciada em livros e apaixonada por aventuras se viu na personagem de Belle.

A Bela e a Fera (2017) é uma versão live action do longa de animação feito pela Disney em 1991. O filme conta com todos os personagens originais e até mesmo a trilha sonora maravilhosa de Alan Menken que embalou infâncias e ganhou o Oscar em 1992.
Quando ouvi falar de uma versão live action do filme, minha reação foi: "Pra quê?". O original é tão lindo e completo. Não achei necessário que houvesse uma versão exatamente igual, porém live action.

Após assistir, continuo achando a versão desnecessária, mas não tem como falar mal do filme. A Disney segue se superando. A escolha do elenco foi ótima. Ninguém além da nossa querida Emma Watson poderia fazer o papel de Belle.

A Bela e a Fera ainda tocou em um ponto que a animação sempre deixou em aberto (acredito que por causa da época em que foi lançada), que é o amor platônico que Lefou sente por Gaston. Para mim isso sempre foi algo óbvio. A Disney decidiu optar por deixar bem claro no filme que não era apenas um "bromance", mas sim um sentimento verdadeiro não correspondido. Eu achei o máximo a Disney botar a cara a tapa e fiquei muito triste ao ver que muitas pessoas criticaram o filme por causa disso.

O filme ainda se aprofunda na história, revelando mais sobre Adam (o príncipe) e como ele se tornou alguém tão egoísta. (O nome do príncipe não é citado no filme, mas aparece na história francesa original). Também vemos diversas músicas novas, além das que já conhecemos. Para mim foi impossível não cantar junto "Belle" e "Beauty and the Beast".

E vocês, já assistiram? Comenta aqui.
Beijos!!
Oi
ReplyDeleteeu também gosto da história e curti o filme, que bom que gostou e que live action é uma forma da empresa ganhar dinheiro e tirar uma história conhecida do papel.
momentocrivelli.blogspot.com
Oi, Annie!
ReplyDeleteEu gosto de contos de fada, mas confesso que não sou completamente apaixonada, e Bela e a fera acabou não me conquistando, muito pelas atuações. Adoro a Emma, mas as vezes acho que faltou expressão nela, faltou um amor convincente neles, sei lá :( mas isso sou eu né, e fico feliz por você ter apreciado o longa!!
xx Carol
Vai rolar Booktour do meu livro O Poder da Vingança, vem participar!
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Oi Annie, tudo bem?
ReplyDeleteAmei demais esse live-action. <3
Apesar de achar a versão original completa também, achei essa bem-vinda e bem feita. Só fiquei triste que, mais uma vez, não chamaram a Fera pelo nome. :P
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
hahaha... Eu fiz a mesma pergunta que você, enquanto eu lia o título do seu post e partia para o primeiro parágrafo.
ReplyDeleteMas dessa forma parece que ficou bom sim. Ainda que seja desnecessário, como você frisou
Com certeza é impossível não cantar rsrsrs
Tenha uma ótima semana.
Abraços,
Natalia
http://www.revelandosentimentos.com.br
Oi Denise!
ReplyDeleteGostei sim, mas eu ainda gosto mais da animação. (risos)
Beijos!!
Oi Carol!
ReplyDeleteEu gostei muito mesmo. Uma pena você não ter gostado.
Sobre o amor deles, eu sempre tive para mim que a Belle não se apaixona pela Beast.
Eles criam uma cumplicidade pela convivência e se apaixonam bem mais tarde.
Minha teoria é que a Belle desenvolve um amor de cuidado pela Beast, um amor verdadeiro. Após a Beast se revelar como um humano a Belle o vê como algo mais romântico.
(Pelo menos é meu ponto de vista...)
Obrigada por comentar!
Beijos!!!
Oi Priih!
ReplyDeleteTambém fiquei chateada de não terem mencionado o nome dele.
Que bom que gostou do filme. Beijos!!
Oi Naty!
ReplyDeleteFicou ótimo, mas eu ainda sou super apaixonada pelo desenho e não troco. (risos)
Pelo jeito você ainda não assistiu. Assite lá, você vai gostar!!
Beijos
Eu já assisti e amei, porque amo a história. Não achei o filme desnecessário pois foi um grande prazer assisti-lo, ainda mais que sou fã dos atores. Vi a versão legendada, mas quero ver a verão dublada também. Também não critico o amor platônico que Lefou sente por Gaston, achei bem legal a Disney retrata-lo aqui.
ReplyDeleteAbraços,
Gisela
Ler para Divertir
Oi Gisela,
ReplyDeleteAcho que posso contar nos dedos as versões dubladas que já assisti. Não faço ideia de como seria uma versão dublada de A Bela e a Fera, principalmente as músicas que são super lindas no original.
Que bom que gostou do filme!! Digo desnecessário porque o desenho já é super completo e para mim bastava ele. Eles poderiam fazer novas histórias em live action ao invés de apenas transformar as antigas.
Beijos!!