Wednesday, January 24, 2018

[Resenha] Pequenas grandes mentiras - Liane Moriarty

Pequenas grandes mentiras -Liane Moriarty

 

Título: Pequenas grandes mentiras (Little big lies)

Autor: Liane Moriarty

Editora: Intrínseca

Páginas: 347

Ano: 2015

Adicione no Skoob
Com muita bebida e pouca comida, o encontro de pais dos alunos da Escola Pirriwee tem tudo para dar errado. Fantasiados de Audrey Hepburn e Elvis, os adultos começam a discutir já no portão de entrada, e, da varanda onde um pequeno grupo se juntou, alguém cai e morre. Quem morreu? Foi acidente? Se foi homicídio, quem matou?



Oi!! Este livro eu recebi como um Book Tour em um outro blog que eu escrevia. A edição é linda e pelo título já dá para ver que é cheio de mistérios.

Pequenas grandes mentiras é escrito em terceira pessoa. Logo no início ficamos sabendo sobre essa morte que ocorre durante uma noite de perguntas em uma escola e durante todo o livro esse acontecimento é acompanhado através dos depoimentos dos presentes no final dos capítulos.

O livro conta a história que levou a essa morte e vai nos deixando super curiosos para saber o que aconteceu e, principalmente, quem morreu. É uma história muito intrigante que me fez devorar o livro!

Nele, acompanhamos principalmente três mulheres, mães do jardim de infância.

Celeste é mãe de gêmeos Max e Josh, uma mulher linda com uma vida aparentemente perfeita. Magra, rica e bonita. Muito bem casada com Perry, um casamento que parece perfeito demais para ser verdade. Ela e Madeleine ficam amigas de Jane, uma mãe solteira jovem que mudou-se recentemente para a cidade com seu filho Ziggy.
Poderia esperar os filhos terminarem o ensino médio para deixar o marido.

Esta seria a hora certa. No dia em que eles terminassem as últimas provas. “Guardem as canetas”, diriam os supervisores da prova. E então Celeste daria fim ao casamento.

 

Quando Ziggy é acusado de bullying no primeiro dia de orientação, as opiniões dos pais começam a se dividir dando início a uma cadeia de acontecimentos que levam até o dia fatídico em que alguém cai da varanda para a morte.

É um livro incrível que mostra como todas as pessoas tem seus problemas privados, mesmo que suas vidas nas redes sociais pareça perfeita. Todos que conhecemos estão vivendo batalhas das quais não temos ideia. É um livro que comenta sobre vários assuntos polêmicos e fazem o leitor refletir muito sobre como as pessoas escondem sentimentos ruins ou tristes para passar a ideia de vida plena e feliz.

Fiquei imensamente feliz em conhecer esse livro. Fica a minha super recomendação desse livro maravilhoso e agora eu vou correndo procurar o outro livro da autora que parece ser tão bom quanto.

E vocês, o que acham do livro? Beijos!

10 comments:

  1. Nossa eu adorei esse livro quando eu li mas o meu preferido dela é O Segredo do meu marido recomendo ele pois imagino que irá curtir bastante também. Seu blog é lindo vou acompanhar sempre.
    Beijuh

    ReplyDelete
  2. Sabe que eu não sei se já li O segredo do meu marido? Acho que já ouvi falar tanto dele que parece que já li.
    Por via das dúvidas vou ler. xD
    Que bom que gostou do blog, eu adoro o seu também!!
    Beijos!!

    ReplyDelete
  3. Oi, Annie!

    Primeiramente, adorei a sua raposa hahaha muito fofa.
    Eu cheguei a acompanhar os primeiros episódios da série e apresentava esses fatores mesmo, sobre como as pessoas possuem problemas particulares que vão além do que podemos imaginar e às vezes até mesmo compreender. O livro deve ser mesmo sensacional!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  4. Eu tandem gostei bastante do livro. Li há anos, logo que foi lançado, e ainda lembro das minhas teorias e expectativas hehe.
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ReplyDelete
  5. Oi
    que bom que gostou, até hoje não li nada da autora e preciso dar uma chance como você, já vi falarem muito bem dos livros dela.
    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  6. Oi!! Que bom que gostou da raposa. Ainda tenho que dar um nome para ela. xD
    Eu ainda não cheguei a assistir a série ainda, mas deve ser muito boa.
    Obrigada por comentar! Beijos!!

    ReplyDelete
  7. Oi!! Eu acho que li esse livro há uns 3 anos atrás também. Como eu tinha outro blog eu li participando de um Book Tour que foi ótimo.
    Que bom que gostou da leitura. Obrigada por comentar! Beijos!!

    ReplyDelete
  8. Oi!!
    A Autora é realmente muito boa. Quando tiver uma oportunidade leia e depois me conta o que achou. xD
    Obrigada por comentar! Beijos!!

    ReplyDelete
  9. Oi! Não tive uma experiência muito boa com esse livro, acredito que não li no momento certo ou talvez não tenha gostado mesmo. Quem sabe releio para tirar a dúvida. Bjos <3

    Click Literário

    ReplyDelete
  10. Oi!! Realmente acho que se tivesse lido esse livro a uns anos atrás não teria gostado. Vai muito do momento.
    Se reler, vem dizer o que achou. Beijos!!

    ReplyDelete